Você sabe o que é Outubro Rosa? Prevenir é a melhor maneira de se cuidar!

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente no mês de outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o câncer de maior incidência entre as mulheres do Brasil e do mundo (cerca de 1 a cada 12 mulheres terá a identificação de um nódulo em sua mama ao longo da vida).
A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), desde 2010, realiza a campanha que segue o movimento com o objetivo da prevenção e sua detecção precoce.
Nós do #BasqueteParana entendemos que iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática, por isso, estamos juntos nessa! Durante o mês de outubro participaremos da campanha abordando o tema através do nosso conteúdo para encorajar mulheres a realizarem seus exames!
Compartilhe com seus amigos e familiares!
Prevenir é a melhor maneira de se cuidar! 💗
Gostou?! Saiba mais em:
– Outubro rosa: facilitando o acesso, promovendo à saúde e prevenindo agravos à saúde da mulher.