Nova Presidência da Federação Paranaense de Basketball

Federação Paranaense de Basketball elege novo Presidente

No dia 4 de fevereiro, nas dependências do Clube Duque de Caxias em Curitiba, as entidades filiadas na Federação Paranaense de Basketball elegeram um novo presidente. Com a renúncia no final de 2018 do ex-presidente Paulo Affonso Moreira (alegando problemas de cunho profissional para dar continuidade ao trabalho) as entidades elegeram por aclamação a chapa única “BASQUETEBOL PARA TODOS” tendo como presidente Marival Antonio Mazzio Junior, 1° vice presidente Fabíola Vila dos Santos e 2° vice presidente Vinicius José Rocha, além do Conselho Fiscal (todos os nomes abaixo). Desta maneira o Professor e Técnico Marival Junior assume a presidência nos próximos 4 anos(2019-2023).

“Como o nome da chapa diz, a nossa intenção é fazer o basquetebol para todos, atletas, técnicos, árbitros, pais e torcedores. Para isso, sabemos que podemos contar com todos os segmentos com o objetivo de elevar o basquetebol do Paraná a um patamar mais ao alto, em todas as categorias. Sabemos das dificuldades que teremos à frente, de natureza financeira, física e humana, mas temos certeza que não faltará dedicação da nossa parte.” disse Marival Junior.

A 1ª Vice presidente, que também assumirá o Departamento Técnico junto com Douglas Stapf de Foz do Iguaçu, assegura “que teremos um grande comprometimento com o nosso basquete. Temos 5 equipes adultas disputando os brasileiros da Liga Ouro e da CBB, além de 3 equipes na LDB, e estes trabalhos servem de espelho para nossas crianças e adolescentes”

Marival Antonio Mazzio Junior, 46 anos, formado em Educação Física pela UFPR e pós graduado em Treinamento Desportivo pela UEL, professor da SEED (Col. Wistremundo R P Garcia – Londrina), técnico de basquetebol das equipes femininas da Associação Pé Vermelho de Esportes da cidade de Londrina.

Fabíola Vila dos Santos, Professora de Educação Física, Técnica Desportiva e Gestora Esportiva, Doutora em Neurofisiologia (UFPR), Mestre em Educação Física (UFPR), Mestre em Engenharia da Produção (UFSC), Especialista em Treinamento Desportivo (UFPR) e Licenciada Plena em Educação Física (UFPR). Atualmente é Professora Titular de Educação Física do Colégio Militar de Curitiba, Técnica Desportiva de Basquetebol – Ampla experiência como técnica desportiva (23 anos) em todas categorias de base – masculino em nível federativo nacional, estadual e escolar e Gestora de projetos esportivos de alto rendimento no Basquetebol (Curitiba Basquetebol, São José dos Pinhais/Guaxo Basquetebol)

Vinicius José Rocha, 31 anos, Engenheiro Agrônomo, natural de União da Vitória onde começou a jogar basquete, e como amante e entusiasta do esporte, volta para trabalhar em prol do basquete.

Presidente:
Marival Antonio Mazzio Junior (Londrina)
Fabíola Vila dos Santos(Curitiba)
Vinícius José Rocha(Curitiba)
Conselho Fiscal Efetivo:
Michel José Sena de Souza(Foz do Iguaçu)
Belmar Ramos Junior(Pato Branco)
Edson Hirata(Campo Mourão)
Conselho Fiscal Suplente:
André Luiz Gabardo(São José dos Pinhais)
Mario Carlos Welin Balvedi(Londrina)
Fabrício Augusto Nicolau(Maringá)