HISTÓRIA DO BASQUETE PARANÁ – FPRB E MEMORIAL DO BASQUETE DE PONTA GROSSA RESGATAM HISTÓRIA DO PROFESSOR JACKSON SILVA

 

Professor Jackson Silva, 57 anos, Formado em Educação Física pela UEPG.
Começou a sua carreira esportiva como atleta de voleibol. Ao iniciar a Universidade (UEPG) rapidamente se apaixonou pelo basquete ao ter aulas com o Prof. Alan Kardec di Mário (meu técnico de vôlei), que ministrava as aulas de basquete 1 e 2. Também logo ao entrar na faculdade em 1981, iniciou sua carreira profissional no colégio Sepam.
Por 14 anos trabalhou nessa instituição e pelas seleções da cidade e do estado, trilhando uma carreira vitoriosa na modalidade com vários títulos tanto pelo Colégio, pelo Clube Ponta Lagoa, como pelas seleções da cidade e do estado em: Jogos Escolares, da Federação, nacional de clubes e também representando o Brasil nos Jogos Escolares Sul-Americanos em Lima, no Peru.
Na década de 90 com a participação da cidade na antiga Liga Nacional; colaborou com o auxiliar por 3 anos da equipe adulta; ganhando vasta experiência em âmbito nacional.

Com um novo momento em sua vida, fui para o Colégio Marista de Ponta Grossa onde implantou uma nova filosofia de trabalho. Conquistou também vários títulos por mais 11 anos com o basquetebol.
Em 2009 com uma proposta para montar e dirigir uma equipe adulta da cidade de Ponta Grossa, colaborou para o projeto do atual NBPG, trouxe vários títulos para a cidade, colocando Ponta Grossa novamente no cenário estadual e nacional do basquete.
Atualmente e desde 2009 trabalho no Colégio Sagrada Família, onde também o transformou em um colégio de respeito na modalidade; conquistando vários títulos.
Nos 37 anos de carreira passaram nas suas mãos, mais de 2000 atletas que transformou em verdadeiros cidadãos para nossa sociedade, criando nos mesmos o desejo incansável pela busca de seus objetivos e pela Vitória.