História do Basquete do Paraná – FPRB e Memorial do Basquete de Ponta Grossa resgatam história de Rolando Ferreira Junior

 

Rolando Ferreira Junior nascido em Curitiba, 24 de maio de 1964 foi talvez o paranaense mais bem sucedido nas quadras mundiais. Ele é grande em tamanho e em coração também. Pela sua trajetória de sucesso, poderia ser uma pessoa mais difícil no trato, mas, pelo contrário, é muito solicito e amigo. Realmente, mais uma grande razão para homenagearmos ele aqui.

O Rolando teve uma trajetória fantástica, realmente para poucos! Parabéns e muito obrigado pelos seus serviços ao basquete! Nosso craque foi primeiramente convocado para a seleção paranaense e depois a brasileira; seguiu sua carreira na NBA, o que influenciou o início da carreira de muitos jogadores; como o atleta afirma: “Fui um exemplo. Não era uma coisa impossível de ser alcançada”.

Como primeiro brasileiro na Liga Norte-Americana, abriu portas para o Brasil no exterior, de modo que, ao voltar, todas as questões referentes à NBA, era o indivíduo mais consultado. Hoje, Rolando é supervisor do Coxa Monster, equipe adulta e sub 22 de Curitiba.

Além disso, apoia vários movimentos em prol do basquete, entre eles, o projeto do Memorial do Basquete de Ponta Grossa onde participou com um vídeo e da I mesa redonda de basquete em Ponta grossa promovida pelo MBPG em 2019. Parabéns pela linda história e de ser esta pessoa do bem! Este é um exemplo a ser seguido!
_
Arraste para o lado e confira a trajetória completa deste grande nome do nosso basquete! 👉🏽👉🏽
A matéria completa também está no nosso site!
LINK NA BIO!

Rolando Ferreira Junior é história do basquete. É #BasqueteParana! 💚
_
#basqueteparana #issoebasqueteparana #memorialpg #basquete #basquetebrasil #federacaoparanaensedebasketball #nba #FPRB #parana