Daniel Lazier vai comandar o São José dos Pinhais/Guaxo no Brasileirão

O São José dos Pinhais/Guaxo-PR apresentou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, Daniel Lazier como técnico da equipe para o Campeonato Brasileiro de 2020. Daniel tem passagens por Joinville e Pato, ambas pela Liga Nacional de Basquete. O professor Adilson Novak continua na comissão técnica e coordenando a formação dos atletas de base de São José dos Pinhais.

Em seu currículo, o treinador tem os títulos de campeão Brasileiro Sub-21 e campeão da LDB Série Prata, ambos com o Círculo Militar, além de ter sido campeão Paranaense Adulto com o Pato Basquete e vice-campeão Catarinense com o Joinville.

O São José dos Pinhais/Guaxo-PR estreia no Brasileiro no dia 20 de março, no Ginásio Ney Braga, diante do Basquete Blumenau-SC, às 20h.

Brasileirão

Em parceria com a TVN Sports, o Brasileirão terá um jogo transmitido por rodada na TV CBB, além de todo o playoff, somando 30 partidas ao vivo, aumentando o número de jogos com transmissão com relação a última temporada. Ao todo, o torneio terá 100 jogos, com cada equipe fazendo pelo menos 12 partidas com a participação na primeira fase.

Durante a transmissão da rodada, o Twitter da CBB fará a transmissão em Tempo Real, com vídeos curtos dos melhores lances, além dos Melhores Momentos dos duelos. Esses vídeos também estarão em ações no Youtube, Facebook e IGTV.

Participam do Brasileirão: Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO, Basket Osasco-SP, Basquete Joinville-SC, Black Star Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube, Esporte Clube Pinheiros-SP e LSB/FLEX/PMS-SP.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas conferências, em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam direto para as quartas de final. As demais equipes (terceiro, quarto, quinto e sexto) realizam duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências, definindo mais quatro classificados.

As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, sendo que os primeiros colocados enfrentam o vencedor do duelo entre o 4º x 5º. Os segundos colocados pegam o adversário que vencer o jogo entre 3º x 6º. Por fim, o campeão brasileiro será definido em Final Four entre os quatro semifinalistas.

O campeão do Brasileirão, divisão de acesso, tem o direito de pleitear uma vaga na Liga Nacional de Basquete na temporada seguinte. Caso o Pinheiros conquiste a taça, o segundo colocado tem o direito de pleitear um lugar no torneio.

Fonte: CBB

www.cbb.com.br