CBC e CBB unidos para que mais clubes participem da política de formação de atletas

Ainda na série de reuniões com confederações e ligas para reafirmação de parcerias e fomento ao esporte, o CBC se reuniu na quinta-feira, dia 2, com representantes da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). Em pauta, esteve o aprimoramento constante do basquete para os atletas em formação.

A CBB foi uma das entidades que mais contribuíram para que novos clubes se integrassem ao CBC. “Além de ser uma confederação regularmente vinculada às federações internacionais, estamos totalmente satisfeitos com esta parceria”, comentou o presidente do Conselho Consultivo do CBC, Arialdo Boscolo.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® de Basquete (que já tiveram inúmeras edições em categorias e naipes distintos, além do formato 3×3) também serão retomados em breve. Unidas, as entidades vão também tornar mais evidente a oportunidade de integração de novos clubes antes de setembro, quando haverá mudanças na categorização e no período de carência como o Comitê anunciou recente. Confira:

 

Para aumentar o envolvimento de todos na retomada da programação do CBI, as entidades confirmam a realização de uma LIVE exclusiva de basquete, a ser realizada em breve nas plataformas de mídia social do CBC e da CBB.

Estiveram presentes na reunião on-line, Carlos Fontenelle, secretário-geral da CBB, Arialdo Boscolo, presidente do Conselho Consultivo do Comitê Brasileiro de Clubes e gestores das duas entidades.

Reuniões e lives, como estas, estão programadas com representantes das confederações e ligas participantes do Campeonato Brasileiro Interclubes® – CBI.

 

Fonte: https://cbclubes.org.br/