CBB lança o “Diálogo 3×3”, canal de comunicação e divulgação da modalidade

 

O basquete 3×3 brasileiro não para de crescer! E a Confederação Brasileira de Basketball quer se aproximar ainda mais dos jogadores, professores, técnicos, preparadores físicos, dirigentes, promotores e organizadores de eventos. Para isso, a CBB lança o “Diálogo 3×3”, iniciativa que promete ser um canal de contato entre representantes de todas as partes do Brasil. O projeto irá trabalhar através de conferências online, palestras e outras ações para capacitação dos profissionais interessados em trabalhar com o 3×3, a mais nova modalidade olímpica.

– O objetivo é ouvir a comunidade do 3×3, discutir ideias, realizar palestras e, também, capacitar, oferecendo cursos. Ferramentas Digitais FIBA 3×3: Como usar o Event Maker nos eventos será o primeiro curso. – cita Francisco Oliveira, Gerente de Desenvolvimento do 3×3 na CBB.

Os interessados podem se inscrever através do link www.3x3brasil.com.br. O projeto já conta com três ações agendadas. O primeiro acontece no dia 13 de junho, às 10h, com o tema “O cenário do Basquete 3×3 feminino”. Já no dia 20, no mesmo horário, acontece a conversa com o tema “Desenvolvimento do Basquete 3×3”. Para fechar os agendamentos, teremos no dia 27 de junho, às 10h, o curso “Ferramentas Digitais FIBA 3×3: Como usar o Event Maker”.

Nas últimas semanas, a CBB tem se aproximado da comunidade do 3×3. Queremos cada vez mais que as mulheres façam parte da modalidade. E não apenas jogando. Para virar esse jogo e ampliar a participação o sexo feminino, o Departamento de Basquete 3×3 colocou-se à disposição de todas as mulheres interessadas em serem preparadoras físicas, promotoras de eventos, árbitras, mesárias, treinadoras e também atletas através do e-mail [email protected].

Além disso, o Departamento de Basquete 3×3 está disponível e quer te ajudar a conhecer melhor cada uma desses pontos vitais para o desenvolvimento do esporte.

Por fim, foi criado o Cadastro Nacional do Basquete 3×3, para que técnicos, preparadores físicos e jogadores, dos dois naipes, se cadastrem e se aproximem ainda mais da Confederação Brasileira de Basketball. O link para os formulários encontra-se aqui.

 

Fonte: http://www.cbb.com.br/noticias/2020/06/cbb-lanca-o-dialogo-3×3-canal-de-comunicacao-e-divulgacao-da-modalidade