CBB e CBC promovem curso on-line gratuito para formação de oficiais de estatística

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com apoio da CBC, realiza um treinamento on-line e gratuito para formação de oficiais de estatística. Os encontros acontecem nos dias 24, 26 e 29 de junho, 1º, 3 e 6 de julho. De acordo com o coordenador de arbitragem da CBB, Vander Lobosco, o curso será ministrado pelos coordenadores de oficiais de estatísticas da confederação, que, além de atuar nos Campeonatos Brasileiros Interclubes, atuam nos campeonatos adultos da CBB, nas ligas masculinas e femininas chanceladas e nos jogos internacionais da Fiba. Ele acrescenta que os coordenadores também participaram das Olimpíadas Rio 2016.

Para ter acesso à formação, os clubes interessados devem preencher o formulário de inscrição até 22 de junho. Para o coordenador técnico da CBB, Alex Oliveira, oferecer aos clubes integrados ao CBC a oportunidade de realizarem o curso de estatística é uma forma de retribuir e valorizar os CBIs, além de consolidar e demonstrar respeito à parceria no ambiente institucional. Oliveira agradece pela parceria.

> Faça sua inscrição aqui

“Gostaria de agradecer ao presidente Jair Alfredo, Ricardo Avellar e Matheus Silva pelo apoio dado à CBB. Agradeço também ao diretor de Arbitragem da CBB Vander Lobosco e aos coordenadores de estatística da CBB, Regis Manoel e Felipe Dias, que estão à frente desse projeto para oferecer um curso com qualidade aos filiados do CBC”.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa ao desenvolvimento de seus clubes integrados sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas e a participação em competições.

Neste contexto, confederações e ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e a oficialidade dos campeonatos. Em prevenção à pandemia de Covid-19, a agenda de competições está cancelada até 30 de agosto de 2020.

Fonte: http://www.cbb.com.br