BASQUETE PARANÁ NO NBB! 3 TIMES PARANAENSES SE INSCREVEM NA LIGA NACIONAL 2020/2021

 

 

O Basquete Paraná poderá ser o segundo Estado Brasileiro com mais equipes do NBB 2020/2021. Na reunião de hoje da Liga Nacional, 3 equipes do nosso estado confirmaram o interesse em participar da temporada 2020/2021 do NBB: Pato Basquete, Londrina Basketball e Campo Mourão Basquete.

No total, 21 clubes confirmaram o interesse em participar da  próxima temporada. Além dos 16 times que disputaram a última edição do NBB, outras cinco equipes já conhecidas do cenário do basquete nacional também enviaram a solicitação para a disputa este ano.

São elas: Caxias do Sul Basquete (RS) e Campo Mourão Basquete (PR), que já participaram do NBB em edições passadas e são associadas à LNB, e mais três clubes que almejam estrear no maior campeonato de basquete do País: Cerrado Basquete (DF), Joinville Blackstar (SC) e Londrina Basketball (PR).

Na reunião, os clubes votaram pela extensão de mais alguns dias para o envio das últimas informações e documentações para última análise das equipes interessadas. Um novo encontro do Conselho de Administração foi agendado para a próxima terça-feira (dia 08/09), quando serão definidos os times que disputarão a próxima temporada do NBB.

O retorno do NBB está previsto para o dia 14/11 (sábado), porém as datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

 

Fonte: https://lnb.com.br/noticias/21-times-confirmam-intencao-de-disputar-o-nbb-2020-2021/