ASSOCIAÇÃO DO BASQUETE MASCULINO DE TOLEDO PASSARÁ POR REFORMAS

 

🏀A associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo- ABATOL, que tem uma trajetória histórica ao longo de vinte anos, na cidade de Toledo, passará por reformas nos próximos meses. Os recursos de quase R$ 100 mil são provenientes de indicações da vereadora Marli do Esporte empenhadas pelo gabinete do deputado Aliel Machado junto ao Ministério da Cidadania e Esporte.

🏀O projeto do Basquetebol Masculino atende crianças e adolescentes a partir dos sete anos de idade, incentivando o desenvolvimento saudável por meio da vivência do esporte e, desde 2017 conta com um projeto de contra turno escolar “Basquetebol Além das Quadras, onde são ofertadas além da inserção no basquete oficinas de judô, capoeira, tênis de mesa, leitura e acompanhamento das atividades escolares com o objetivo de reduzir o risco de vulnerabilidade social dos participantes.

🏀A presidente da Associação Hercília Aquino comenta que os recursos serão investidos na melhoria da infraestrutura da associação “ nós decidimos juntamente com a diretoria que será feita a reforma da cozinha com trocas de piso, cubas e armários, ampliação de alojamento para atletas, troca do piso dos banheiros da sede da associação e melhorias nos vestiários. Normalmente sediamos de quatro a sete etapas de competições por ano, e nesse período preparamos mais cinco mil refeições, nosso espaço não está adequado, está chovendo dentro. Também temos as crianças que são atendidas diariamente pelo projeto de contra turno e que lancham aqui, tanto pela manhã, quanto na parte de tarde, por isso essa reforma veio em boa hora”, relata Hercília.

🏀Na semana passada, o secretário de assuntos comunitários Adriano Galvão, a arquiteta Melina Santana, o Engenheiro Elétrico Douglas Johann e a assessora da vereadora Marli do Esporte, professora Márcia Franciele Spies, estiveram na sede da ABATOL onde foram recepcionados pela presidenta Hercília Aquino, pela coordenadora Lourdes Kappes e pela colaboradora Márcia Ventania. Na ocasião a diretoria juntamente com a equipe técnica fez um levantamento das necessidades do local, para a elaboração do projeto da reforma, que passará por processo licitatório para a execução das obras.