CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO MASCULINO – SÉRIE PRATA

 


CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO MASCULINO – SÉRIE PRATA

 

Encerrou-se neste final de semana o Campeonato Estadual Adulto Masculino – Série Prata, a 2ª divisão da competição. Participaram equipes com grande potencial técnico, mas que não possuem ainda estrutura financeira suficiente para manter-se na divisão de elite.

A competição que durou 4 meses com um total de 23 jogos, teve a participação de 8 cidades do Estado do Paraná – Toledo, Curitiba, Maringá, Cambé, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Quatro Barras e Cornélio Procópio.

A grande campeã foi a equipe da ADRM/Maringá que venceu a equipe da Prefeitura Municipal de Cambé na final pelo placar de 93 a 62. Nos jogos anteriores, a equipe do Coritiba Monsters/AVM/Thalia conquistou a medalha de bronze vencendo a equipe da Smel/Abatol Toledo por 89 a 71 e o quinto lugar ficou com a equipe do Pato Basquete que venceu a equipe do Tittas Basketball de Curitiba por 84 a 59.

Além das disputas em quadra, os técnicos das equipes elegeram o quinteto ideal da competição, ou seja, os jogadores que mais se destacaram por conta de suas qualidades técnicas e importância que desempenharam em suas equipes. Figuraram neste quinteto os atletas Luis Alberto Jr da ADRM/Maringá, Rafael Pereira e Raul Menegazzi da P.M. de Cambé, Henrique Kirsten do Coritiba Monsters e Gustavo De Almeida da SMEL/Abatol Toledo.

O cestinha da competição foi o atleta Luis Alberto Jr da ADRM/Maringá com média de 20,3 pontos por jogo.